Brasão do Município

logo4

O brasão do município de Vale do Sol foi instituído pelo Decreto Municipal nº 100, de 19 de outubro de 1995, na gestão do prefeito Sr. Nelson Michel.

Foi escolhido através de concurso público especialmente realizado, onde se instituiu o brasão e a bandeira oficiais do município; tendo como vencedoras Denir Henrique e Claudi Backes.

O brasão tem as seguintes medidas: 5,62 módulos na horizontal e 6,5 módulos na vertical, sendo de cor verde, laranja, amarelo e branco; que representam as matas e campos, as riquezas e fertilidade do solo, a paz e a fraternidade, respectivamente. Possui uma faixa vermelha sobre todo o brasão, indicando a data de sua fundação e representando a luta do povo vale-solense. Nos contornos internos e externos do brasão há símbolos do fumo e milho, que representam as principais culturas da região; possui ainda um livro que representa a educação e a tecnologia; a figura de um homem que representa o povo e um arado representando a característica agrícola predominante em todo terrítório municipal. Por fim no alto do brasão, uma forma côncava despontando ao fundo um sol, representando a situação geográfica do município.