Na última semana, o prefeito Maiquel Silva recebeu em seu gabinete os alunos/vereadores, que estão participando da Sessão Plenária do Estudante. O vice-prefeito Normélio João Reckers também participou da reunião. Na oportunidade, foram abordados diversos assuntos sobre a gestão municipal, licitações, asfaltamento e outras obras.

Inicialmente, Silva parabenizou os alunos pela participação na Sessão Plenária do Estudante, através da qual terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre a vereança, que envolve a gestão municipal. Ressaltou que em 2002 também participou da Sessão Plenária do Estudante e em 2004 concorreu ao cargo de vereador, elegendo-se para a legislatura 2005 a 2008, na qual foi o vereador mais jovem do Rio Grande do Sul. Citou que de 2009 a 2012 também exerceu a vereança, servindo de base para administrar Vale do Sol.

Logo após, a estudante/vereadora Amanda Haubert questionou o prefeito sobre o problema na rua localizada defronte ao hospital Vale do Sol e ele informou que será construído um asfaltamento, cujo projeto está estimado em R$ 317 mil e também está sendo elaborado um projeto para pavimentar o seguimento da rua, em direção oposta ao centro.

Silva aproveitou para explicar sobre a Lei de Licitações para enaltecer que não é o prefeito que decide o valor que vai ser pago por uma obra e sim, o processo de licitação. Para ser realizada uma licitação, é preciso ser designada uma comissão, com no mínimo três servidores, que terá a responsabilidade de analisar as propostas e coordenar o processo para verificar a empresa que apresentar o menor valor para a execução do objeto, além de verificar se o valor é exequível, entre outros quesitos.

A estudante Jamile dos Santos de Camargo questionou sobre o valor pago na construção da ponte sobre o arroio da Linha Cristina e o prefeito informou que foi de R$ 305 mil. Também questionaram sobre as perspectivas da criação de empregos em Vale do Sol, oportunidade em que foi respondido que a empresa INNOVA Brasil Comércio de Alimentos Ltda. irá gerar empregos logo que estiver instalada e que outras empresas estão pretendendo se instalar no município.

Vários assuntos foram abordados, inclusive sobre a creche, estradas, maquinários e sobre a escola municipal de ensino Fundamental Willibaldo Michel, na qual estudam. Afirmaram que os professores do educandário são muito bons. Da mesma forma, citaram que a alimentação oferecida na escola é de ótima qualidade.

Por fim, o prefeito Maiquel Silva colocou-se à disposição dos alunos/vereadores para esclarecer qualquer outro assunto que estiver ao seu alcance e desejou um ótimo desempenho na Sessão Plenária do Estudante, que será realizada na Semana do Município.