O Poder Legislativo e o Executivo realizaram uma audiência pública, na última segunda-feira, dia 9, para ouvir a comunidade e os representantes da empresa Auto Viação Vale do Sol sobre os problemas que estão ocorrendo durante o transporte de estudantes e da comunidade.

Inicialmente, o presidente Vanderlei Martin e o prefeito Maiquel Silva destacaram que existe uma preocupação com a segurança dos passageiros, principalmente dos estudantes que são transportados pela empresa Auto Viação Vale do Sol através da aquisição de passagens realizadas pelo Município. Por essa razão, as condições dos ônibus precisam apresentar o máximo se segurança para evitar a ocorrência de acidentes.

Várias pessoas se manifestaram para relatar problemas mecânicos, ausência de bancos, goteiras, entre outros, que ocorrem ao usarem o transporte coletivo. Manifestaram também a preocupação com a segurança das crianças que precisam do transporte para se deslocar aos educandários.

Representantes da Auto Viação Vale do Sol ressaltaram que a empresa busca atender a comunidade da melhor forma possível e que algumas medidas já estavam previstas, como a retirada de circulação do ônibus 80, que faz o trajeto de Alto Castelhano a Herveiras. Da mesma forma, irão buscar melhorar outras linhas, dentro das possibilidades financeiras da empresa, considerando que houve uma grande diminuição de passageiros nos últimos anos, reduzindo a entrada de recursos para a manutenção da frota.

Mais de 700 estudantes são transportados pela empresa Auto Viação Vale do Sol diariamente e o valor pago referente ao mês de setembro de 2019 foi de R$ 161 mil.

O prefeito Maiquel Silva informou que irá verificar a possibilidade de serem realizadas vistorias com maior frequência durante o ano e solicitou que a comunidade protocole na Prefeitura os relatos dos problemas ou até reivindicações para que possam averiguar e tomar as medidas cabíveis.

Por fim, o presidente Vanderlei Martin agradeceu a presença da comunidade e destacou que acredita que os responsáveis pela empresa irão implementar melhorias após essa audiência pública e espera que os usuários cuidem dos veículos e denunciem o nome das pessoas que praticam vandalismo, pois estão prejudicando a comunidade como um todo.

Tribuna Popular

O senhor Ireneu Gerhke havia usado o espaço da Tribuna Popular durante a reunião ordinária realizada nesta mesma data para mencionar a sua preocupação com a precariedade dos veículos que fazem o transporte coletivo, principalmente na região serrana. Também parabenizou a gestão municipal pela manutenção das estradas, afirmando que estão em ótimas condições de trafegabilidade.