Ontem, dia 1º de julho, foi inaugurada a primeira creche de Vale do Sol, denominada Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos, situada na Rua da Emancipação, Centro.

A inauguração foi um momento histórico e realizou o sonho de muitas famílias que aguardavam ansiosamente pelo início das atividades da EMEI Primeiros Passos.

Com a presença de autoridades, servidores municipais e comunidade, a solenidade de inauguração foi marcada pela alegria e emoção nos pronunciamentos realizados.

O presidente Vanderlei Airton Martin destacou a importância deste investimento para a comunidade, que fará a diferença no desenvolvimento das crianças que irão usufruir desse espaço. “Tenho certeza que os profissionais atuarão da melhor maneira possível para o atendimento das crianças, possibilitando aos pais o desempenho de suas atividades, enquanto seus filhos estão sob cuidados especializados”. Disse à equipe que irá trabalhar na creche: “Vocês terão em suas mãos verdadeiros anjos, pois serão amigos, psicólogos, aconselhadores e, até mesmo, irão desempenhar o papel de mãe destas crianças. Aproveitem a oportunidade para contribuir no desenvolvimento delas, pois um dia farão parte do futuro de Vale do Sol”.

Por fim, o presidente, em nome dos demais vereadores, agradeceu o esforço de todos envolvidos que aceitaram esse desafio e que contribuíram direta ou indiretamente para que este sonho fosse realizado.

Inicialmente, atuarão no educandário oito professores, 12 auxiliares de educação, três serventes e a uma diretora.

Importante informar que o Poder Legislativo autorizou a aquisição do terreno da Sociedade Beneficente Hospital Vale do Sol para a construção da creche, no valor de R$ 110 mil.  A gestão da obra teve o empenho do Poder Executivo e fiscalização dos vereadores, cujo custo foi de R$ 1.034.050,14, pago com repasse do Governo Federal.