Na última reunião ordinária, realizada no dia 17, o vereador Eliseo Arend solicitou o apoio dos demais vereadores para aprovação do projeto de lei n° 45/E/19, que busca autorização legislativa para contratar um agente de endemias para atuar junto ao setor de vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, principalmente no combate ao mosquito da dengue.

Ele também ressaltou que a contratação temporária se faz necessária em virtude do surto de dengue na região, sendo que a função do agente de endemias será, prioritariamente, a de realizar o levantamento dos locais com foco do mosquito e o seu combate.

Conforme o presidente Vanderlei Airton Martin, a análise técnica deste projeto de lei será realizada em breve nas comissões, cuja contratação prevista é por seis meses, podendo ser prorrogada uma vez por igual período, se persistir a necessidade.

Martin também informa que o Poder Executivo já iniciou os procedimentos internos para a elaboração de concurso público, estando em fase de levantamento dos cargos públicos em vacância, aqueles obsoletos que devem ser extintos e outros novos que necessitam ser criados, visando o atendimento integral do serviço público com qualidade.