Na última reunião ordinária do Poder Legislativo, realizada no dia 03, a vereadora Gertrudes Margit Melchior ressaltou a aprovação do projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar dois médicos, com carga horária de 40 horas semanais, cada, visando suprir a necessidade dos Estratégia de Saúde da Família – ESFs Verdes Vales e Raios de Sol, localizados no Centro de Vale do Sol. A contratação será de seis meses, podendo ser prorrogada uma vez por igual período, se persistir a necessidade.

Conforme a vereadora, o excepcional interesse público da contratação se deve ao fato de não haver candidatos concursados na lista de espera para serem nomeados. Da mesma forma, o Município não pode deixar de atender as 7.700 pessoas cadastradas nessas duas unidades de saúde com atendimento médico, sendo necessário o preenchimento imediato dos cargos.

Importante salientar que os ESFs Verdes Vales e Raios de Sol possuem 4.200 e 3.500 pessoas cadastradas, respectivamente.

Conforme o presidente Vanderlei Airton Martin, foi verificada a necessidade da contratação dos médicos para o programa Estratégia Saúde da Família (ESF). “O médico e sua equipe buscam promover a qualidade de vida, realizar um trabalho de prevenção de doenças e servem como a porta de entrada ao Sistema Único de Saúde (SUS), motivo pelo qual o projeto foi aprovado por unanimidade”, finalizou.