Na última reunião ordinária, realizada no dia 27, o presidente do Poder Legislativo, vereador Vanderlei Airton Martin, informou que a obra da tão esperada creche municipal está concluída.

A construção do prédio iniciou em 25 de novembro de 2016 e teve um custo de R$ 1.034.050,14.

A União destinou os recursos para a construção, no entanto, o custo de pessoal será cargo do Município, estimado em R$ 35 mil por mês, além das despesas de manutenção, como energia elétrica, água, limpeza, alimentação, materiais, entre outros.

Atualmente o Executivo está formando o quadro de pessoal que irá atender as crianças, sendo aproximadamente sete professores, quinze auxiliares de educação e uma servente. Importante ainda ressaltar que a creche terá capacidade de atender 96 crianças, de 0 a 4 anos.

Por fim, Martin ressaltou que, em pouco tempo, a creche vai estar em perfeitas condições de funcionamento para que as crianças sejam bem atendidas e com a segurança necessária.