Na última segunda-feira, dia 15, o presidente Vanderlei Airton Martin, acompanhado pelos demais vereadores, o prefeito Maiquel Evandro Laureano Silva, o vice-prefeito Normélio João Reckers e a engenheira Ana Júlia Wagner, realizaram a fiscalização na obra da creche municipal, que possui 890,73m² e está localizada na Rua da Emancipação, 228, centro de Vale do Sol.

Na ocasião, foi verificado que a última medição constatou a conclusão de 92,66% da obra. Conforme a engenheira Ana Wagner, ainda nesta semana será realizada uma vistoria pormenorizada para verificar acabamentos e instalações elétricas, a fim de sanar eventuais pendências, considerando que a próxima medição deverá ocorrer até o final do mês de abril.

Vale lembrar que o investimento para este empreendimento iniciou no ano de 2013, com a aquisição do terreno no valor de R$ 110 mil. O FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação disponibilizou o valor de R$ 1.047.934,79 para a construção do prédio, que atenderá crianças de 0 a 4 anos, em turno integral.

O prefeito Maiquel Silva enfatizou que a Administração está trabalhando para que a obra seja entregue conforme contrato, definindo a parte de pessoal e tomando os procedimentos cabíveis para a manutenção da creche, pois precisa estar 100% para atender as 50 crianças já inscritas.

Por fim, o presidente Vanderlei Martin citou que o projeto padronizado do Governo Federal não considerou o inverno no sul do país, por isso deverão fazer algumas adequações para melhorar a circulação das crianças nos dias chuvosos. Entretanto, este investimento é uma grande conquista para o Município e acredita que, em breve, as famílias que estão aguardando o início das atividades serão atendidas.