Na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 14h, serão realizadas duas reuniões importantes no Poder Legislativo. Uma será para averiguar a necessidade do repasse de recursos para o hospital de Vale do Sol e a outra, sobre a aquisição de uma área para a instalação da indústria Innova Brasil Comércio de Alimentos Ltda.

Para a discussão do projeto de lei nº 08/E/2019, de autoria do Poder Executivo, que busca autorização Legislativa para firmar termo de convênio com o Hospital Beneficente de Vale do Sol – HBVS para o repasse anual de recursos financeiros, no valor de R$ 228 mil, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, totalizando R$ 456 mil, foram convocados representantes do Executivo e convidado a diretoria do Hospital Vale do Sol.

Atualmente o Município está pagando R$ 1.024.338,10 para a manutenção do plantão médico no Hospital de Vale do Sol e R$ 122.724,00 de aluguel da parte da Secretaria Municipal para a entidade. Além disso, ainda é pago R$ 105,00 quando necessário um leito de observação integral (24horas). No ano de 2018 foi pago R$ 8.735 de procedimentos ambulatoriais realizados no hospital. Quando necessário e autorizado pelo Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social é pago a consulta médica no valor de R$ 134,72 para o hospital no horário das 17h às 19h, horário que não tem expediente no Posto de Saúde e cobertura do plantão.

No final de 2018, também foi aprovado um projeto de lei autorizando o repasse financeiro ao Hospital Beneficente Vale do Sol, a título de subvenção social, no valor de R$ 150.000,00, para a cobertura de despesas correntes.

Já a outra reunião marcada para a mesma tarde será com o representante da empresa Innova Brasil Comércio de Alimentos Ltda, devido a tramitação do projeto de lei nº 15/E/19, que busca autorização legislativa para realizar a aquisição da área de propriedade de Jorge Lemos, no valor de R$ 159 mil, para a implantação do distrito industrial.

Conforme a justificativa do Executivo, a área a ser adquirida será destinada ao recebimento da indústria Innova Brasil Comércio de Alimentos Ltda, detentora das marcas Chocolate CacauRey e Cerveja Echt Rehbeibier, que demonstrou interesse em se estabelecer no município de Vale do Sol/RS, mediante as condições a serem oferecidas pelo Poder Público Municipal. No local será instalada a sede da empresa, administração, depósito e logística, fracionamento de embalagens, instalação de loja modelo da franquia, loja virtual de produtos naturais e beneficiamento de amêndoas de cacau orgânico.

A área a ser adquirida tem área superficial 49.580,00m² e está localizada as margens da RSC-287 em Vale do Sol (KM 122), em Linha Faxinal de Dentro.

Conforme o presidente em exercício, Astor Luiz Jaeger, todos os projetos de lei que tramitam no Legislativo precisam ser analisados com muita responsabilidade e sempre buscar os melhores resultados com a aplicação dos recursos públicos de Vale do Sol.