Na última sexta-feira, dia 15, o presidente Vanderlei Airton Martin fez a transmissão da chefia do Poder Legislativo de Vale do Sol ao vice-presidente Astor Luiz Jaeger, que será responsável pela gestão administrativa por 30 dias, de 18 de fevereiro até o dia 19 de março do corrente ano. A transmissão de chefia foi realizada devido ao gozo de férias do presidente.

Neste mesmo período estão em gozo de férias os vereadores Márcio Bringmann e Eliseo Arend. da bancada do PP. Por esse motivo, assumiram os suplentes Rejane Karnopp, Henrique Becker e Cedimar Adriano Martin. Já na vaga do vereador José Valtair dos Santos, que assumiu a Secretaria de Saúde e Assistência Social no último dia 12, assumiu a suplente Lisandra Andrea Flesch.