Vale do Sol sediará o XXVII Rodeio Crioulo Estadual de Integração, que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de março do corrente ano, nas dependências do CTG Tropeiros do Vale, localizado em Linha Cristina.

O patrão do CTG Tropeiros do Vale, Darci Fischborn, justamente com os senhores Valdir Weirich e Paulo Emílio Fritsch, estiveram na última segunda-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores para convidar os edis para participarem do rodeio, em especial, da abertura oficial será realizada no dia 02 de março, a partir das 18h.

Conforme Fischborn, haverá programação para toda a família, como: apresentação artística, show da “véia de Uruguaiana”, fandango com o grupo musical Fandangueiros do Rio Grande, mateada, tendas e um ótimo parque para acampamento. Além disso, será realizada a inauguração da pista iluminada, com mangueira totalmente nova.

Por fim, o presidente em exercício, Astor Luiz Jaeger, em nome dos demais vereadores, agradeceu o convite feito pelo patrão Darci Fischborn e ressaltou a importância da participação da comunidade nesse evento estadual, que será realizado em nosso Município, promovendo a tradição e os costumes gaúchos.